Anselmo Ramon garante que fez 1º gol do Mineirão

O Mineirão recebeu sua primeira partida oficial, neste domingo, com diversas reclamações da torcida, desde as lanchonetes estarem fechadas até a falta de divisão de setores na arquibancada. No campo, a polêmica fica por conta de quem fez o primeiro gol do estádio depois da reforma para a Copa de 2014.

No lance, Leandro Guerreiro recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou no primeiro pau. Anselmo Ramon e Marcos Rocha foram juntos na bola. O atacante do Cruzeiro comemorou o gol que abriu o placar no clássico, mas o árbitro Cleisson Veloso Pereira apontou gol do lateral do Atlético-MG, contra.

“Foi um lance muito rápido, a bola raspou em mim, pode ter batido no Marcos antes, mas depois bateu em mim e entrou no gol”, garante Anselmo Ramon, que quer entrar para a história como autor do primeiro gol do estádio, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O atacante tinha sua titularidade em dúvida até momentos antes da partida, disputando posição com Vinicius Araújo, garoto recém-promovido das categorias de base. Mas Anselmo Ramon começou jogando e participou dos dois gols. No segundo, cruzou para Dagoberto decretar a vitória por 2 a 1.

“O que vale é a força de vontade. Conseguimos conquistar uma boa vitória e iniciamos com o pé direito. Quero agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. É uma felicidade que não dá nem para explicar. Foi um jogo em que a nossa equipe batalhou bastante”, comemorou.

Voltar ao topo