Atlético de Madrid vence e aproveita tropeço de rivais

O Atlético de Madrid aproveitou bem uma rodada que teve tropeços de Real Madrid e Barcelona. Jogando em casa, no Vicente Calderón, a equipe do técnico Simeone venceu o Betis por 1 a 0, gol do brasileiro Diego Costa, e aumentou a folga na segunda colocação do Campeonato Espanhol.

Agora o Atlético tem 50 pontos, ficando nove atrás do Barcelona, que, também neste domingo, só empatou com o Valencia. A folga para o Real Madrid aumentou para sete pontos, uma vez que, com gol contra de Cristiano Ronaldo, a equipe perdeu do Granada no sábado. Já o Betis, com 35 pontos, perdeu a chance de passar o Málaga e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O gol de Diego Costa foi o quarto dele nos últimos quatro partidas da equipe. Ele já havia marcado contra o próprio Betis, dia 24 de janeiro, e feito dois de pênalti sobre o Sevilla, quinta, em dois jogos válidos pela Copa do Rei.

Neste domingo, o gol saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Koke bateu escanteio, Godin não conseguiu cabecear, Miranda também passou reto, e a bola sobrou para Diego Costa cabecear praticamente já embaixo do travessão.

Voltar ao topo