Campeonato Paranaense 2013

Em jogo truncado e com poucas emoções, Paraná e Coxa ficam no 0 a 0

Paraná e Coritiba desperdiçaram hoje quem iria dar um importante passo para a conquista do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Em um clássico com poucas emoções, as duas equipes não saíram de um sonolento 0 a 0 na Vila Capanema. Apesar do resultado, tanto o Coxa quanto o Paraná foram beneficiados com o tropeço do Londrina, que empatou em casa com o Arapongas por 1 a 1.

Valendo-se do fator “casa”, o Paraná partiu para cima do Coxa, que demorou para se encontrar dentro de campo. Apesar de ter maior posse da bola, o tricolor pouco criava contra a meta de Vanderlei. O Coritba, por sua vez, só foi conseguir equilibrar as ações depois dos 20 minutos. Todavia, assim como os donos da casa, o alviverde não conseguiu criar muito perigo contra a meta de Luis Carlos.

Segundo tempo ligeiramente melhor

Se a primeira etapa o domíno maior do jogo foi do Paraná, o segundo tempo foi do Coxa. Partindo para cima do tricolor, o Coritiba iniciou pressionando e criando algumas chances. A melhor delas, aos 10 minutos, veio dos pés de Alex. O capitão alviverde arriscou da entrada da área e carimbou o travessão do goleiro paranista.

Porém, a empolgação do Coritiba foi caindo e o time começou a ceder espaços para o Paraná, que levava algum perigo nos contragolpes. Mesmo assim, os goleiros dos dois times foram pouco acionados, exceto por um ou outro chute a gol.

Em um jogo em que prevaleceu a força em vez da técnica e com jogadores em uma tarde pouco inspirada, o empate acabou sendo o resultado mais justo pelo o que foi apresentado.

Coritiba e Paraná ainda dividem a liderança, com 11 pontos cada. Coxa leva a melhor por ter menos cartões vermelhos que o tricolor.