Nigéria vence, avança, e elimina Costa do Marfim

Melhor time da África no ranking da Fifa, a Costa do Marfim não virá ao Brasil para jogar a Copa das Confederações, em junho. Neste domingo, a equipe de Didier Drogba perdeu da Nigéria por 2 a 1, em Rostemburgo, e deu adeus à edição 2013 da Copa Africana de Nações, jogada na África do Sul.

Depois de não conseguir nem se classificar para o torneio continental no ano passado, a Nigéria está mais uma vez numa semifinal da Copa Africana. Nas últimas oito edições, contando com esta, são seis semifinais. O problema é que em quatro dessas oportunidades a seleção nigeriana terminou em terceiro e uma vez foi vice. O último título data de 1994.

Neste domingo, no jogo mais esperado das quartas de final da Copa Africana, a Nigéria saiu na frente aos 43 minutos, numa forte batida de falta do atacante Emenike, do Spartak Moscou. O goleiro Barry falhou e não conseguiu sequer tocar na bola.

Cinco minutos depois do intervalo, pane da zaga da Nigéria. Drogba bateu falta de perto da linha de fundo e ninguém marcou Tioté, que, livre, cabeceou para deixar tudo igual. Mas, aos 33, Sunday Mba arriscou da entrada da área, a bola bateu na zaga e encobriu o goleiro. Era o gol da classificação nigeriana, que agora pega Mali na próxima fase.

Voltar ao topo