Berdych vence e checos superam a Suíça na Copa Davis

Tomas Berdych confirmou o seu favoritismo neste domingo, em Genebra, ao vencer Stanislas Wawrinka por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5), e garantiu à República Checa a vitória sobre a Suíça no confronto entre os dois países pelo Grupo Mundial da Copa Davis.

Com o triunfo do atual sexto colocado do ranking mundial, os atuais campeões da competição fecharam em 3 a 1 a série melhor de cinco jogos entre as duas nações, que contou com uma partida épica no último sábado. Naquele que foi o jogo mais longo da história da Davis, Berdych e Lukas Rosol bateram Wawrinka e Marco Chiudinelli por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4, 6/7 (3/7) e incríveis 24/22, em sete horas e dois minutos de confronto.

Naquela ocasião, o triunfo nas duplas fez a República Checa abrir 2 a 1 e ficar a um triunfo de se classificar para as quartas de final da Davis, o que acabou sendo garantido por Berdych neste domingo. Com isso, os checos enfrentarão o Casaquistão na próxima fase da competição. Os casaques também fecharam em 3 a 1 a sua série decisiva contra a Áustria, neste dia de duelos, com a vitória de Andrey Golubev sobre Jurgen Melzer por 3 a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2.

Já em partidas que serviram apenas para os tenistas cumprirem tabela neste domingo na Davis, a França fechou em 5 a 0 o duelo que travou com Israel, em casa, na cidade de Rouen. Após ter liquidado o confronto no sábado com um triunfo no jogo de duplas, o país agora viu Michael Llodra bater Noam Okun por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/5), e Richard Gasquet aplicar 6/4 e 6/3 sobre Amir Weintraub – como o embate entre os dois países já estava definido, essas duas partidas ocorreram em uma melhor de 3 sets.

Voltar ao topo