Bale faz golaço, Tottenham vence e encosta no Chelsea

Com um golaço de fora da área marcado por Gareth Bale, o Tottenham venceu o West Bromwich por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, chegou aos 45 pontos e ficou apenas um atrás do terceiro colocado Chelsea no Campeonato Inglês. A equipe também voltou a se isolar na quarta posição, deixando o Everton sozinho no quinto lugar, com 42 pontos.

A derrota sofrida em casa fez o West Bromwich cair para a nona posição da tabela, com 34 pontos. Depois de um bom início de competição, a equipe segue em queda, pois foi superado em cinco dos seus últimos seis jogos no Inglês.

A missão do Tottenham neste domingo parecia complicada depois que Defoe torceu o tornozelo no final do primeiro tempo e precisou ser substituído Lewis Holtby. Porém, logo no primeiro minuto da etapa final Goran Popov foi expulso de campo ao cuspir em Kyle Walker e deixou a equipe da casa com um homem a menos.

O Tottenham sofria para arrumar espaço entre os defensores do West Bromwich e abusava dos chutes de fora de área. E, aos 22 minutos, acabou premiado com um golaço de Gareth Bale em um deles. Ele tirou um zagueiro da jogada com um drible seco e finalizou forte e com efeito da meia-lua para a bola entrar no canto direito alto do goleiro Foster, que na primeira etapa havia evitado um gol em outro arremate forte de Bale de longa distância.

Este foi o 11.º gol do meio-campista galês neste Campeonato Inglês, cujo artilheiro isolado é o holandês Robin van Persie, do Manchester United, líder disparado da tabela, com 62 pontos. O time de Alex Ferguson está dez pontos à frente do Manchester City, que terá a chance de reduzir esta vantagem neste domingo, quando receberá o Liverpool em seus domínios na outra única partida do dia na competição.

Voltar ao topo