Juventus vence e se isola de novo na ponta do Italiano

A Juventus venceu o Chievo por 1 a 0, em Verona, no primeiro jogo deste domingo pelo Campeonato Italiano, e voltou a se isolar na liderança da competição. Com o resultado, o time de Turim chegou aos 52 pontos e abriu três de vantagem em relação ao vice-líder Napoli, que no último sábado derrotou o Catania por 2 a 0, em casa.

Matri e Lichtsteiner, já no primeiro tempo, fizeram os gols que asseguraram o triunfo da Juventus, que na etapa final viu o time da casa descontar logo aos 7 minutos, com Théréau, mas conseguiu segurar o 2 a 1 no marcador. A derrota fez o Chievo ficar estacionado nos 28 pontos, na 12.ª posição do Italiano.

A equipe comandada por Antonio Conte abriu o placar do duelo em Verona aos dez minutos de jogo. Matri recebeu lançamento de Vidal no lado esquerdo da área e pegou de primeira um bonito chute cruzado para fazer 1 a 0.

Já o segundo gol aconteceu aos 42 minutos, em bela trama do ataque da Juventus. Giovinco lançou uma bola para Matri, que devolveu para o atacante dominar e tocar de calcanhar para Lichtsteiner. O toque de categoria deixou o lateral livre na cara do gol pela esquerda e ele fuzilou para abrir 2 a 0.

O Chievo tentou esboçar uma reação no segundo tempo ao marcar no sétimo minuto. Depois de uma bola rebatida pela zaga, Théréau chutou prensado por adversários, mas a bola acabou entrando no canto direito do goleiro Buffon.

Depois do gol, porém, a Juventus administrou a sua vantagem de forma tranquila e fez valer a sua melhor condição técnica neste primeiro confronto do dia na Itália, que ainda contará com a disputa de mais seis partidas.

Voltar ao topo