Kirilenko bate Lisicki e fatura título na Tailândia

A russa Maria Kirilenko faturou neste domingo o título do Torneio de Pattaya, disputado na Tailândia, ao derrotar na final da competição a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7/1).

Com o triunfo obtido na equilibrada partida, que teve mais de duas e meia de duração, a atual 15.ª colocada do ranking mundial comemorou o seu primeiro troféu nesta temporada e o sexto de sua carreira no circuito profissional da WTA.

Segunda cabeça de chave do torneio tailandês, Kirilenko já havia superado Lisicki nos dois duelos anteriores travados entre as duas, mas desta vez precisou buscar uma virada diante da tenista alemã, que aproveitou duas de três chances de quebrar o saque da russa no primeiro set para fazer 7/5.

A partir da segunda parcial, porém, Kirilenko reagiu e converteu os três break points cedidos por Lisicki para aplicar 6/1 e empatar a partida. E, no derradeiro set, cada uma conseguiu duas quebras de serviço e acabaram levando a disputa do título ao tie-break, no qual a russa foi amplamente superior para fazer 7/1 e liquidar o confronto.

Voltar ao topo