Abel elogia Flu, mas vê gramado prejudicar time em 3 a 0

O técnico Abel Braga saiu satisfeito do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, onde o Fluminense venceu o Quissamã por 3 a 0, na noite do último sábado, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, o treinador ressaltou que a atuação da equipe poderia ter sido ainda melhor se não fossem as péssimas condições do gramado, que dificultaram um pouco a vida da equipe que viu o artilheiro Fred marcar o seu primeiro gol nesta temporada.

“Não fosse o gramado, o time teria uma melhor atuação. Esse campo sempre foi bom. Deu aquela famosa praga, ninguém teve culpa. Mas é difícil jogar nesse estado, ainda mais contra quem se defende. Foi um jogo difícil, mas o tornamos fácil ao não nos desesperarmos”, ressaltou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.

Abel destacou que o jogo em Macaé mostrou que o Fluminense está preparado para superar as adversidades que virão pela frente, sendo que a próxima delas será o clássico contra o Vasco, no próximo sábado, e em seguida o time fará a sua estreia na Copa Libertadores, contra o Caracas, da Venezuela, no dia 13 de fevereiro.

“A equipe está pronta. Vamos procurar ir com moral para o jogo da Libertadores. Pensar no Vasco e depois no Caracas. Mas as coisas estão claras para o que pretendemos. A movimentação dos nossos jogadores foi excepcional hoje (sábado). Pena que o campo não ajudou”, completou o comandante.

Já ao comentar a atuação de Fred, que fez também o seu primeiro jogo como titular neste ano, Abel não poupou elogios ao atacante e previu uma boa participação do jogador no amistoso que a seleção brasileira fará nesta quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres, onde Luiz Felipe Scolari irá reestrear no comando da equipe nacional. “Ele foi espetacular. Voltou para marcar, fez gol, ajudou na bola parada, está inteiro e com certeza fará uma grande partida na quarta-feira”, aposta.

Voltar ao topo