Após derrota, Vasco busca reabilitação diante do Bangu

O elenco foi reformulado. Jogadores experientes, como Juninho Pernambucano e Felipe, foram embora. Em troca, vieram jovens atletas, outros nem tanto. O Vasco vinha bem neste começo de temporada, com três vitórias seguidas, até que veio a derrota para o Flamengo, na última quinta-feira, por 4 a 2. Neste domingo, contra o Bangu, às 19h30, em São Januário, os jogadores vão ter a chance de deixar o clássico para trás e conseguir a reabilitação.

Mais uma vez, a exemplo do último jogo, o técnico Gaúcho não poderá contar com uma das principais referências deste “novo” Vasco: o meia Carlos Alberto, que se lesionou na terceira rodada. O jogador só deve começar a trabalhar com a preparação física a partir de terça ou quarta-feira e, portanto, o retorno pode ser somente no clássico contra o Fluminense, no sábado de carnaval.

Mesmo sem Carlos Alberto, os jogadores sabem que não podem se abater com a primeira derrota. “Ainda bem que temos um jogo já neste domingo que nos dá a possibilidade de recuperação. Vamos continuar nosso trabalho e aumentar a confiança, pois temos condições de buscar o título”, disse o volante Pedro Ken, que no último jogo marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína – mas não pôde comemorar, já que o Flamengo vencia naquele momento por 2 a 0.

Por outro lado, o time deve contar neste domingo com a estreia do lateral-direito Nei, contratado nesta temporada. Se jogar, ele vai substituir o volante Abuda, que vinha atuando improvisado na posição. “O Nei é um jogador experiente e com dinâmica forte. Se estiver com 70% de condições, não tem por que não colocá-lo em campo”, disse o técnico Gaúcho.

O goleiro Alessandro, mesmo muito contestado pela torcida depois da atuação no clássico, deve ser mantido. Já o atacante equatoriano Carlos Tenorio, que estreou em 2013 depois de entrar no segundo tempo da derrota para o Flamengo, deve continuar no banco. Com isso, mais uma chance para o centroavante Leonardo, também contratado nesta temporada.

Voltar ao topo