Napoli ganha em casa e coloca pressão na líder Juventus

O Napoli fez o dever de casa neste sábado e derrotou o Catania por 2 a 0, no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, colocou pressão na líder Juventus, que joga apenas neste domingo, quando visita o Chievo.

Agora, o Napoli está com os mesmos 49 pontos da Juventus, mas ainda fica na segunda colocação do campeonato por causa dos critérios de desempate. Enquanto isso, o Catania segue estacionado nos 35 pontos, correndo o risco de perder o sétimo lugar.

Debaixo de insistente chuva, o Napoli teve trabalho para ganhar neste sábado. Mas contou com uma atuação inspirada do meia-atacante eslovaco Hamsik para garantir o importante resultado diante do Catania: ele fez um gol e deu o passe para o outro.

No primeiro gol, Zuniga chutou cruzado e Hamsik apareceu sozinho do outro lado da área para abrir o placar aos 31 minutos. Ainda na etapa inicial, o eslovaco fez a jogada e cruzou para o zagueiro Cannavaro marcar 2 a 0, definindo o placar aos 44.

Além de Chievo x Juventus, a 23ª rodada do Campeonato Italiano tem outros seis jogos programados neste domingo: Fiorentina x Parma, Genoa x Lazio, Palermo x Atalanta, Pescara x Bologna, Siena x Inter de Milão e Milan x Udinese.

Voltar ao topo