Checos vencem jogo mais longo da história da Davis

Em uma batalha de 7h02min, que se tornou o jogo mais longo da história da Copa Davis, Tomas Berdych e Lukas Rosol fizeram a República Checa ficar em vantagem de 2 a 1 sobre a Suíça, neste sábado, em Genebra, na série melhor de cinco jogos entre os dois países na primeira rodada do Grupo Mundial da competição. Eles venceram Stanislas Wawrinka e Marco Chiudinelli por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4, 6/7 (3/7) e incríveis 24/22.

Até a realização deste duelo épico em solo suíço, a partida mais demorada da história da Davis havia sido protagonizada por John McEnroe e Mats Wilander, em 1982, quando o norte-americano derrotou o sueco por 3 sets a 2, com parciais de 9/7, 6/2, 15/17, 3/6 e 8/6, em 6 horas e 22 minutos, em St. Louis, nos Estados Unidos.

Antes deste agora histórico duelo de duplas, Wawrinka abriu 1 a 0 para os suíços ao derrotar Rosol por 3 sets a 0, na última sexta-feira. Em seguida, porém, Berdych bateu Henri Laaksonen por 3 a 1 e igualou o primeiro dia da série decisiva para os checos, que em 2013 ostentam a condição de atuais campeões da Davis.

Ao ajudar a conquistar o triunfo expressivo nas duplas, Berdych terá a chance de liquidar o confronto diante dos suíços no primeiro jogo programado para este domingo. Ele pegará Wawrinka, que se vencer deixará a definição do classificado para a próxima fase da Davis para o duelo entre Laaksonen e Rosol, previsto para ser o quinto e último entre as duas nações.

ARGENTINA AVANÇA – A Argentina garantiu vaga na próxima fase do Grupo Mundial da Davis ao vencer o confronto de duplas que travou com a Alemanha neste sábado, em Buenos Aires. David Nalbandian e Horacio Zeballos venceram Christopher Kas e Tobias Kamke por 3 sets a 1, com 6/1, 6/4, 5/7 e 6/2, e asseguraram o 3 a 0 na série melhor de cinco partidas entre os dois países. Na última sexta, Carlos Berlocq e Juan Monaco haviam aberto 2 a 0 ao ganharem as suas partidas de simples.

Desta forma, a Argentina pegará a França nas quartas de final da Davis. Os franceses conquistaram um lugar na próxima fase ao superarem Israel por 3 a 0, também em casa.

Já a Itália abriu 2 a 1 sobre a Croácia, neste sábado, em Turim, com a vitória de Fabio Fognini e Simone Bolelli sobre Marin Cilic e Ivan Dodig, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1, 6/3 e 7/6 (13/11). No dia anterior, Cilic fez 1 a 0 para a Croácia, mas depois Seppi assegurou a igualdade para os italianos.

Voltar ao topo