2 a 1

Atlético conquista a primeira vitória no Estadual

O Atlético finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Diante do Cianorte, na tarde deste sábado (2), no Ecoestádio, o Furacão fez 2 a 1 e aliviou a pressão que o elenco Sub-23 tinha na competição.

Por outro lado, o Leão do Vale segue sem conquistar um ponto sequer. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Paranavaí, quarta-feira, em Curitiba. O Cianorte enfrenta o Londrina, dentro de casa.

O jogo

A disputa era entre duas equipes que ainda não haviam vencido na competição. Pressionado, o elenco Sub-23 do Atlético entrou em campo com novidades, principalmente, no setor ofensivo.

Tiago Adan e Douglas Coutinho fizeram a nova dupla de ataque do Furacão. Apesar das novidades, o Rubro-Negro voltou a pecar nos passes e nas finalizações. O jogo era fraco no Ecoestádio.

Nos minutos finais, a movimentação melhorou e o Atlético fez dois gols seguidos. Com bons passes de Hernani, Tiago Adan e Zezinho aproveitaram e fizeram 2 a 0 para o Atlético na etapa inicial.

O duelo caiu bastante de produção no segundo tempo. A melhor oportunidade foi do time da casa, que chegou a carimbar o poste da meta do Cianorte, com o atacante Júnior de Barros. Aos 40min, o Cianorte descontou, com Thiago Ferreira, em cobrança de pênalti. Mas, a vitória do Atlético já estava decretada: 2 a 1.