Andrezinho é sacado e Seedorf será titular contra Macaé

O meia Seedorf fará neste domingo, contra o Macaé, fora de casa, a partir das 19h30, a sua primeira partida como titular do Botafogo neste ano. O jogador holandês substituiu Andrezinho na equipe escalada por Oswaldo de Oliveira na manhã deste sábado, no Engenhão, e com isso confirmou presença no time que buscará a sua terceira vitória em cinco jogos na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Sacado da equipe titular, Andrezinho já havia ficado de fora de um treinamento na última sexta-feira e o próprio Oswaldo de Oliveira adiantou anteriormente que pretendia poupar o jogador por causa do risco de lesões musculares neste início de temporada.

A escalação do craque holandês entre os titulares foi comemorada pelo zagueiro Antônio Carlos neste sábado. “Seedorf tem experiência, chama muito a marcação do adversário, vai tentar encontrar espaços. Ficamos felizes pelo retorno dele, vai nos ajudar, seja em bola parada, posicionamento, ou falando para ajudar. Tomara que possa fazer uma boa estreia (no ano) como titular”, disse o defensor.

Além de Seedorf, Oswaldo acabou confirmando a manutenção do jovem Vitinho no meio-campo. O jogador de 19 anos, que é atacante de ofício, teve valorizada a sua boa atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na última quarta-feira.

Outra novidade do treino deste sábado foi a escalação de Lucas no lugar de Gilberto na lateral direita da equipe. E, caso essa mudança seja confirmada, o Botafogo deve ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Voltar ao topo