Cruzeiro faz treino leve para conhecer novo Mineirão

O Cruzeiro fez apenas um bate-bola para conhecer, na manhã deste sábado, o novo Mineirão. Diferente de quinta-feira, quando choveu forte e o treino no estádio foi impedido para não estragar o gramado, desta vez a atividade aconteceu debaixo de sol escaldante, apenas para que o elenco conhecesse o campo que receberá o clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Mineiro.

A vontade de experimentar o novo gramado era tão grande que até membros da comissão técnica e da diretoria participaram do bate-bola. Inclusive o técnico Marcelo Oliveira entrou na brincadeira.

O treinador teve a volta de Thiago Carvalho aos trabalhos com bola, mas o jogador segue vetado para a partida e ainda não tem prazo para voltar a jogar. Oliveira tem só uma dúvida para escalar o Cruzeiro no clássico: Vinicius Araújo e Anselmo Ramon disputam uma vaga no time titular.

A atividade deste sábado não teve apenas o estádio como novidade. O elenco também vestiu pela primeira vez o novo uniforme de treino, num azul mais claro do que o da camisa de jogo. As novas camisetas têm nas costas o número dos jogadores, uma vez que o Cruzeiro decidiu voltar a ter numeração fixa para os atletas.