Após 16 meses, Julio Baptista pode voltar a jogar

Sem jogar desde o começo de outubro de 2011, o meia-atacante Julio Baptista pode voltar ao futebol neste domingo, quando o Málaga recebe o Zaragoza. Depois de enfrentar uma série de problemas físicos, que incluíram duas cirurgias, o jogador apareceu na lista de relacionados pelo técnico Manuel Pellegrini neste sábado.

Em dezembro de 2011, o brasileiro passou por um procedimento cirúrgico no pé direito que o tirou de ação por cerca de três meses. Durante o processo de recuperação, Baptista sofreu nova lesão e chegou a receber tratamento no centro de reabilitação do São Paulo.

Em seu retorno à Espanha, no entanto, os médicos do Málaga optaram por nova cirurgia para resolver o problema físico. O novo procedimento, realizado em julho, deveria deixar o brasileiro afastado por mais quatro meses. Treinando desde novembro, só agora ele readquiriu forma física para voltar ao time.

Julio Baptista foi um dos primeiros reforços de peso contratados pelo Málaga depois que o clube foi comprado pelo Sheik catariano Abdullah At-Thani, no fim de 2010. Logo o brasileiro se tornou a estrela da equipe, com nove gols em 11 jogos na temporada que se encerrou em meados de 2011.

Desde que se machucou, muita coisa mudou no Málaga. Chegaram, por exemplo, o argentino Saviola, o uruguaio Lugano e o também brasileiro Lucas Piazon, todos relacionados para pegar o Zaragoza. Apenas um garoto recém-chegado ao clube em 2011, o meia Isco agora é da seleção espanhola e deverá fazer concorrência a Baptista.

A equipe também atingiu um novo status. Rica, é a quarta colocada no Campeonato Espanhol e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, com confronto marcado diante do Porto.

Voltar ao topo