Brasileiro Fab Melo estreia na NBA em vitória do Boston

O Brasil agora tem, oficialmente, cinco jogadores na NBA. O pivô Fab Melo fez, na noite desta sexta-feira, a sua estreia jogando pelo Boston Celtics na principal liga de basquete do mundo. O brasileiro atuou por apenas 2min38 e não marcou ponto. Mas o time dele venceu, fazendo 97 a 84 no Orlando Magic no TD Garden, em Boston.

Fab Melo, recrutado da Universidade de Syracuse no Draft desta temporada, só havia atuado em partidas de pré-temporada, sempre por poucos minutos. Cedido para jogar a Liga de Desenvolvimento, ele esperava a chance de jogar pela primeira vez, o que veio nesta sexta. Agora ele se juntou a Nenê, Leandrinho, Splitter e Varejão na NBA.

Leandrinho, aliás, voltou a jogar bem. Diante do Orlando, ele teve sua melhor partida desde novembro, com 12 pontos em 27 minutos de quadra. Outro reserva, Jeff Green foi o cestinha, com 17 pontos.

Em Indiana, nem os 28 pontos de LeBron James evitaram a derrota do Miami Heat para o Pacers, por 102 a 89. O líder da Conferência Leste tem enfrentado dificuldades quando atua como visitante e agora chegou a uma campanha de 11 vitórias e igual número de derrotas fora dos seus domínios.

O grande nome do jogo no Bankers Life Fieldhouse foi David West, cestinha da partida com 30 pontos e também maior reboteiro, com sete. Pelo lado do Heat, Chris Bosh e Dwyane Wade, outras estrelas da franquia, contribuíram com uma soma de 30 pontos.

Em Toronto, o destaque ficou para a estreia de Rudy Gay. O ex-ala do Memphis estreou pelo Raptors em grande estilo. Saiu do banco de reservas para marcar 20 pontos e ser o cestinha da vitória por 98 a 73 sobre o Los Angeles Clippers, no Canadá. Blake Griffin foi o melhor do terceiro colocado do Oeste, com 17 pontos.

Já o Los Angeles Lakers voltou a vencer fora de casa depois de cinco semanas. Em Minneapolis, a equipe fez 110 a 100 no Minnesota Timberwolves. Earl Clark, Pau Gasol e

Kobe Bryant tiveram duplo-duplo, em pontos e rebotes. O espanhol, que voltou ao time titular, foi o cestinha, com 22 pontos. Mesmo com a vitória, o Lakers ainda é o 10.º do Oeste, fora da zona de classificação.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:

Toronto Raptors 98 x 73 Los Angeles Clippers

Indiana Pacers 102 x 89 Miami Heat

Boston Celtics 97 x 84 Orlando Magic

Brooklyn Nets 93 x 89 Chicago Bulls

New York Knicks 96 x 86 Milwaukee Bucks

Philadelphia 76ers 89 x 80 Sacramento Kings

Detroit Pistons 117 x 99 Cleveland Cavaliers

Memphis Grizzlies 85 x 76 Washington Wizards

Denver Nuggets 113 x 98 New Orleans Hornets

Utah Jazz 86 x 77 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 99 x 109 Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves 100 x 111 Los Angeles Lakers

Acompanhe os jogos deste sábado na NBA:

Atlanta Hawks x Chicago Bulls

New York Knicks x Sacramento Kings

Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Charlotte Bobcats

Minnesota Timberwolves x New Orleans Hornets

Milwaukee Bucks x Orlando Magic

San Antonio Spurs x Washington Grizzlies

Portland Trailblazers x Utah Jazz

Golden State Warriors x Phoenix Suns

Voltar ao topo