Atlético enfrenta o Cianorte em busca da primeira vitória

O Atlético entra em campo hoje, às 16h30, contra o Cianorte, no Ecoestádio, pressionado por ainda não ter vencido no Campeonato Paranaense. O adversário não assusta, já que é o lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado, mas um possível tropeço contra o Leão do Vale pode significar mais que um mau resultado. Acontece que o Ventania pode até entrar definitivamente na zona de degola do Estadual.

O técnico Arthur Bernardes não poderá repetir a escalação das duas rodadas anteriores, quando o Atlético perdeu para o Paraná (1 x 0), dentro de casa, e empatou contra o Toledo (1×1), no interior do Estado. Isto porque, o meia-atacante Pablo levou, diante do Porco do Oeste, o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Diante disso, surgem algumas opções para o comandante do Expressinho atleticano montar o setor ofensivo do time. Entre elas, Taiberson ou Douglas Coutinho no lugar de Pablo. O segundo leva vantagem da disputa, pois substituiu Pablo no intervalo e criou as principais jogadas de ataque do Atlético contra o Toledo.

As mudanças, no entanto, são para evitar um vexame maior, pois mesmo que obtenha a vitória diante do Cianorte o Atlético dificilmente conseguirá brigar por objetivos maiores no primeiro turno do Campeonato Paranaense. A diferença para a dupla Coritiba e Paraná, líderes do Estadual, é de sete pontos, e faltam sete rodadas para o final do turno. Em caso de novo tropeço, o Expressinho atleticano, para não entrar na área de risco do certame, terá que torcer para que o Toledo e o Nacional não vençam seus compromissos contra Paranavaí e J. Malucelli, respectivamente.