Toninho Cecílio quebra a cabeça para escalar o Tricolor

O técnico Toninho Cecílio não deu pista alguma sobre a formação do Paraná Clube para o clássico. “Desta vez, não tenho sequer um esboço na cabeça”, avisou o treinador. Além do atacante Reinaldo, que segue no departamento médico, o Tricolor não terá outros dois titulares: o volante Ricardo Conceição e o lateral Henrique -um, suspenso e o outro lesionado.

Toninho preferiu, como sempre, valorizar a condição oferecida pelo grupo, que lhe dá alternativas, inclusive, táticas. “Tenho que olhar pra frente e buscar a estrutura ideal para enfrentar o melhor time do Estado”, completou.

Apesar do respeito ao Coritiba -visto como o elenco mais rico do futebol paranaense -, o treinador garante que o objetivo é a vitória. “Estamos em casa e com o apoio de nossa torcida. Vamos atrás dessa vantagem, mesmo sabendo que há muita coisa pela frente”, ressaltou. Para Cecílio, o vencedor do clássico ainda não poderá ser apontado como favorito ao título do primeiro turno. “Se o Londrina vence, ele fica só um ponto atrás. Então, é muito cedo para uma afirmação nesse sentido. O campeonato é equilibrado”, garantiu.

Numa situação natural, Cecílio poderia escalar Gilton na lateral e Júnior Capixaba no meio-campo, mantendo basicamente a mesma estrutura utilizada até aqui. Porém, o próprio treinador deixou no ar outras possibilidades. “Já escalei o Alex Alves como lateral e ele foi muito bem, dando consistência defensiva ao setor. Vamos ver”, despistou. A tendência, sem improvisações, é que o Paraná entre em campo com Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Júnior Capixaba, Lúcio Flávio e Welington; Luisinho e Paulo Renê.