Vanderlei está no top 5 de goleiros do Coritiba

Uma mística ronda a pequena área do Couto Pereira. Dos times mais vitoriosos do clube, que marcaram época e são celebrados até hoje, por gerações de torcedores, todos contavam com grandes goleiros. O Alviverde, aliás, tem como característica, além de contar com uma boa escola de arqueiros, mantê-los por vários anos no clube. De Jairo à Hamílton, passando por Rafael Cammarota e Edson Bastos, vários são os personagens que ilustram o ditado popular de que um bom time começa por um bom goleiro.

A bola da vez, que perpetua a tradição Coxa, é Vanderlei. Desde 2007 no Alto da Glória, o dono da camisa 1 foi decisivo no jogo de quinta-feira, contra o J. Malucelli, e garantiu a vitória por 1 x 0. Na partida contra o Jotinha, além de ter sido o melhor em campo, o jogador ainda alcançou uma marca pessoal, e que veio bem a calhar na véspera de seu 29.º aniversário: completou 187 jogos oficiais com o Coritiba, números que o colocam como o quarto goleiro que mais defendeu a meta alviverde. Se levado em conta o extenso calendário que a equipe disputa em 2013, Vanderlei tende a subir ainda mais no ranking, firmando-se na segunda posição. Neste caso, ficaria atrás apenas do lendário Jairo do Nascimento, com 404 jogos pelo clube.

Vanderlei celebra a marca, mas ressalta que o trabalho deve continuar. Num ano de metas ambiciosas para o clube, onde foi montado um elenco competitivo, a consolidação de Vanderlei pode ser um presságio de uma temporada vitoriosa.

“É uma marca sempre importante, ainda mais em clube grande como o Coritiba. A gente sabe como é difícil ter uma marca dessa. Fico feliz, pois é uma semana muito boa, do meu aniversário e que a equipe venceu. Mas não pode parar por aqui não. Temos que continuar com esse trabalho, vencendo o clássico, os jogos do campeonato e a consequência disso vai ser o título do Estadual”, disse.

Sobre o clássico de amanhã, quando o time visita o Paraná Clube, na Vila Capanema, Vanderlei rechaça qualquer favoritismo, já que o adversário vem bem na competição. Porém, está confiante na manutenção da liderança. “Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Paraná [Clube] vem jogando muito bem, não tem levado gols. Então é descansar e ir pra vencer o jogo”, finaliza.