Marquinhos Santos admite mexer no esquema tático

O técnico Marquinhos Santos quebra a cabeça para montar o time que amanhã, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, defende a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense. Não tanto por desfalques, já que a base do time deverá ser mantida. O que mais tira o sono do treinador foi ver sua proposta de jogo cair por terra na quinta-feira, com boa parte de seus comandados não correspondendo em campo e com o Jotinha sendo taticamente mais organizado.

A rigor, líder e vice-líder do Estadual têm campanhas idênticas, mas o Alviverde, até aqui, ainda não convenceu. Pra complicar, o Tricolor, apesar de no papel não ter a mesma qualidade técnica de Alex e seus companheiros, tem se mostrado determinado. Marquinhos Santos sabe que a equipe ficou devendo na partida passada, mas projeta uma qualidade melhor do time para o clássico. “Temos a consciência de que precisamos melhorar. Na questão da mobilidade ofensiva ficamos muito apáticos no 1.º tempo, o que quebrou nossa proposta”, afirma.

Como amanhã se trata de um clássico, e que ganha ainda mais importância por valer a ponta da tabela, Marquinhos Santos faz mistério na escalação, mas admite alterar o sistema de jogo. “O Paraná Clube tem se apresentado muito competitivo, firme nos seus propósitos. Nós estamos chegando nesse estágio. Então vamos buscar encaixar um sistema pra sair de lá com a vitória”, disse.