Equipes centenárias se enfrentam no Litoral

O festejo do centenário em 2013 fez com que o Rio Branco iniciasse o Campeonato Paranaense repleto de expectativas, principalmente após empate contra o Atlético na estreia. No entanto, a derrota por 6 x 0 diante do Londrina, no jogo seguinte, em Paranaguá, custou a troca de treinador. Veio então a reação, que o Leão da Estradinha pretende manter amanhã, contra o Operário de Ponta Grossa, no Caranguejão, pela 5.ª rodada.

Apesar do empate contra o Toledo, dentro de casa, o êxito sobre o Nacional de Rolândia na quarta-feira passada reanimou o clima em Paranaguá. “Precisávamos vencer”, comemorou Amauri Knevitz, novo treinador do Leão da Estradinha. “A expectativa que o torcedor tinha no início da competição foi frustrada”, explicou.

Com sua equipe na 8.ª posição, com 5 pontos, o treinador do Leão da Estradinha afirmou que é cedo para calcular até onde pretende ir no campeonato. “Nós não pensamos nisso, a gente só pensou em recuperação. Nossa meta é o próximo jogo”, afirmou Amauri Knevitz.

No entanto, Knevitz se diz confiante nos próximos passos do seu elenco. “O grupo dos jogadores mostrou que tem um poder de reação muito grande”. Amauri, ainda assim, afirma que vem mudando a forma de atuar no campeonato e pretende confirmar um novo estilo do Rio Branco no ano do centenário. “Tem que sair mais pro jogo, tem que jogar mais”, concluiu.

Voltar ao topo