Rio de Janeiro se mobiliza contra demolição do Célio de Barros

A intenção do governo do Rio de Janeiro de demolir o estádio Célio de Barros tem mobilizado os adeptos do atletismo tanto no Brasil quanto nos outros países do continente. Pelo menos três confederações da América do Sul e Central já emitiram documentos oficiais se solidarizando à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no sentido de evitar que a pista de atletismo seja destruída.

Enviaram comunicados à CBAt as confederações da Venezuela, Argentina e Panamá.

Atualmente, o Célio de Barros está fechado ao público. No edital de concessão do estádio, localizado dentro do Complexo do Maracanã, consta que o novo gestor das instalações terá como compromisso demolir o estádio Célio de Barros, o parque aquático Júlio Delamare e do prédio que abrigava o Museu do Índio.

Em nota oficial, o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, afirmou que “o imenso prejuízo dessa medida (demolição) irá abalar não somente o esporte do Brasil, mas também de toda a área sul-americana, privando os desportistas do continente de um lugar apropriado para sua preparação aos Jogos Olímpicos 2016”.

Voltar ao topo