Lucas dá duas assistências e PSG goleia fora de casa

No quarto jogo de Lucas, o Paris Saint-Germain finalmente voltou a deslanchar. Nesta sexta-feira, com duas assistências do brasileiro, o time parisiense não tomou conhecimento do Toulouse, fora de casa, e goleou por 4 a 0, pela 23.ª rodada do Campeonato Francês.

O resultado faz o PSG abrir vantagem no topo da classificação, com 48 pontos, três a mais que o Lyon, que no domingo encara o Ajaccio precisando vencer para voltar a empatar com o novo time de David Beckham. Já o Toulouse é apenas o décimo colocado, com 31 pontos.

Lucas participou ativamente da goleada, com duas assistências. A primeira delas aos 36 minutos, num cruzamento que encontrou Ibrahimovic livre para cabecear e fazer o segundo do PSG. Depois, aos 25 da segunda etapa, mais uma bola alçada na área, com consciência, desta vez para Mamadou Sakho testar para as redes.

Numa jogada de argentinos, logo aos 4 minutos, Pastore recebe de Lavezzi e abriu o placar, que foi fechado pelo holandês Van Der Wiel, na segunda etapa. Ibrahimovic, ao fazer o terceiro, manteve a média de um gol por jogo em cada uma das suas 20 apresentações no Campeonato Francês.

Voltar ao topo