Bellucci perde e EUA abrem 1 a 0 no duelo da Davis

Sem disputar a divisão de elite da Copa Davis desde 2003, quando ainda contava com Gustavo Kuerten, o Brasil teve um retorno indigesto ao Grupo Mundial. Nesta sexta-feira, na abertura do confronto com os Estados Unidos, em Jacksonville, na Flórida (EUA), o tenista brasileiro Thomaz Bellucci acabou perdendo para o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em apenas 1 hora e 45 minutos de jogo.

Principal tenista brasileiro na atualidade, Bellucci ocupa o 36º lugar no ranking da ATP, mas não conseguiu fazer frente ao jogo de Querrey, que aparece hoje como número 20 do mundo. Na quadra rápida montada em Jacksonville, o norte-americano dominou completamente a partida e ganhou até com certa facilidade, já complicando bastante as chances de vitória do Brasil no confronto.

“Estou bastante insatisfeito com meu jogo. Não joguei bem. Ele sacou muito bem. E eu tinha que estar muito concentrado no meu saque, mas não consegui fazer isso”, lamentou Bellucci, em entrevista ao SporTV, quando ainda apontou a quadra muito rápida de Jacksonville como uma vantagem para os norte-americanos. Apesar disso, o brasileiro tentou mostrar otimismo. “A gente só perdeu o primeiro ponto, tem mais quatro pontos para a gente jogar.”

Ainda nesta sexta-feira, acontece mais um jogo em Jacksonville. Thiago Alves, que ocupa apenas o 141º lugar no ranking, terá a missão de desbancar o favorito John Isner, número 16 do mundo e principal tenista dos Estados Unidos na atualidade. O norte-americano está voltando de uma contusão no joelho, mas o brasileiro entrará em quadra como grande zebra.

Se Thiago Alves não conseguir desbancar Isner, o Brasil entrará no segundo dia do confronto bastante pressionado. Mesmo porque, o desafio deste sábado, no jogo de duplas, é imenso para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares: vão enfrentar os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que são líderes do ranking mundial e acabaram de conquistar o título do Aberto da Austrália.

Voltar ao topo