Olímpicos elegem nova comissão de atleta do COB

Mais de 200 atletas brasileiros que competiram em pelo menos uma das duas últimas Olimpíadas elegeram nesta semana 14 novos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para um mandato que vai até depois dos Jogos do Rio, em 2016. A votação foi online e cada confederação brasileira olímpica teve direito a indicar dois concorrentes.

Os novos membros são de 10 modalidades diferentes. Judô, vela, atletismo e vôlei conseguiram eleger dois atletas cada um. O mais votado foi Fabiano Peçanha, do atletismo, que foi escolhido por 24 dos seus pares. Os medalhistas olímpicos Emanuel (vôlei de praia), Fabiana (vôlei), Robert Scheidt (vela), Yane Marques (pentatlo moderno) e Rafael Silva (judô) estão entre os eleitos. Por outro lado, Arthur Zanetti e Thiago Pereira, entre outros atletas de renome, não conseguiram o mínimo de seis votos.

“Estamos certos de que a presença desses atletas na comissão será muito enriquecedora para o movimento olímpico brasileiro. Contamos com a efetiva participação deles para aprimorar o relacionamento do COB com os atletas, bem como apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Outros quatro nomes serão escolhidos pelo COB e o 19.º membro da comissão será, até o fim da Olimpíada de Inverno de Sochi/2014, a atleta de snowboard Isabel Clark, que integrou a primeira comissão, cujo mandato se encerrou em 2012, e segue no grupo.

CONFIRA OS ATLETAS ELEITOS E A VOTAÇÃO DE CADA UM DELES:

Fabiano Peçanha (atletismo) – 24 votos

Emanuel Fernando Scheffer Rego (vôlei de praia) – 18 votos

Fabiana Alvim de Oliveira (vôlei) – 16 votos

Chana Masson (handebol) – 13 votos

Fabiana de Almeida Murer (atletismo) – 13 votos

Tatiana Lemos (natação) – 10 votos

Robert Scheidt (vela) – 10 votos

Fernanda Oliveira (vela) – 10 votos

Marcelo Machado (Basquete) – 9 votos

Yane Marques (pentatlo moderno) – 7 votos

Nivalter Santos de Jesus (canoagem) – 7 votos

Rafael Silva (judô) – 7 votos

Maria Portela (judô) – 7 votos

Renzo Agresta (esgrima) – 6 votos

Voltar ao topo