Grêmio confirma mais três jogos no Olímpico

O Grêmio fez grande festa para se despedir do Estádio Olímpico no fim do ano passado, no Gre-Nal que encerrou a campanha tricolor no Campeonato Brasileiro. Depois de inaugurar a sua nova Arena e enfrentar problemas tanto estruturais quanto no gramado, o clube gaúcho decidiu voltar, de forma provisória, à sua antiga casa.

Na quarta-feira da semana passada, o Grêmio já havia utilizado o Olímpico, para enfrentar o Canoas, mas com seu time B. Agora há grandes chances de a equipe principal voltar a jogar no antigo estádio, uma vez que mais três jogos do estadual foram marcados para lá.

O primeiro é já na próxima quarta-feira, contra o São José, em partida que já começou a ter seus ingressos comercializados, impedindo a mudança de local. Depois de uma semana, na Quarta-Feira de Cinzas, o adversário é o Santa Cruz, em jogo atrasado. Por fim, no domingo, dia 17, a equipe recebe o Veranópolis.

A Arena Grêmio está sendo preservada principalmente por conta do gramado, que ainda está num nível muito abaixo do esperado para um estádio moderno como este recém-construído pelo Grêmio. Outro problema foi o desabamento de parte do alambrado de trás de uma das balizas durante a “avalanche”, na comemoração do gol de Elano na partida da última quarta-feira, contra a LDU. O setor, que não tem cadeiras, para permitir a corrida dos torcedores, foi fechado pelo clube.