Isco e Azpilicueta recebem chance na seleção espanhola

Sensação do Málaga, o meia Isco é a grande novidade da convocação da Espanha para o amistoso contra o Uruguai, na próxima quarta-feira. O jogador de apenas 20 anos, revaleção do Campeonato Espanhol, assim, vai poderá ter, em Doha (Catar), a sua primeira chance de vestir a camisa principal da seleção depois de brilhar nas categorias de base.

Além de Isco, outro estreante na lista de Vicente del Bosque é o lateral-direito César Azpilicueta, do Chelsea. O zagueiro Carlos Puyol, do Barcelona, foi chamado pela primeira vez depois de perder a Eurocopa por lesão e poderá fazer a sua 100.ª partida com a camisa da Espanha na carreira.

Por outro lado, a ausência de alguns nomes importantes foi sentida, principalmente de Fernando Torres, que não vive boa fase e só fez um gol no ano. Na frente, Llorente (do Athletic de Bilbao) e Soldado (Valencia) foram preteridos por Negredo (Sevilla) e David Villa (Barcelona).

Existia também grande expectativa pela convocação de Michu, destaque do Swansea no Campeonato Inglês, que acabou ficando fora da lista. Del Bosque argumentou que não chamou o meia porque já tem boas opções para a posição: Iniesta, Fábregas e David Silva. “Reconhecemos que ele merece ser convocado, mas não há espaço no momento”, explicou Del Bosque.

Com a lesão de Casillas, o Real Madrid teve apenas três jogadores convocados: Sergio Ramos, Arbeloa e Xabi Alonso. Já o Barcelona cede praticamente um time inteiro: Valdés, Piqué, Puyol, Alba, Fábregas, Xavi, Iniesta, Busquets, Villa e Pedro.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros – Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool);

 

Defensores – Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Puyol (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona),Arbeloa (Real Madrid), Ignacio Monreal (Arsenal);

 

Meio-campistas – Iniesta (Barcelona), Fábregas (Barcelona), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Xavi (Barcelona), Isco (Málaga) e Xabi Alonso (Real Madrid);

 

Atacantes – David Villa (Barcelona), David Silva (Manchester City), Negredo(Sevilla), Juan Mata (Chelsea) e Pedro (Barcelona).

Voltar ao topo