Apresentado, André Bahia prevê longevidade no Botafogo

No Botafogo desde novembro de 2012, o zagueiro André Bahia pôde enfim ser apresentado oficialmente como reforço do clube para a temporada de 2013. Atrapalhado por questões jurídicas ligadas ao Samsuspor, da Turquia, seu ex-time, o defensor vestiu apenas nesta sexta-feira a camisa botafoguense e prevê longevidade no clube, embora o seu atual contrato com o time seja com vínculo firmado apenas até maio.

André Bahia espera poder trilhar uma longa trajetória no Botafogo depois de ter atuado por sete anos no Feyenoord, da Holanda, antes de jogar no futebol turco durante apenas uma temporada.

“Em relação a tempo de contrato, quando cheguei no Feyenoord eram seis meses (de vínculo inicialmente firmado). E fiquei sete anos no clube. Penso que tenho que me preparar bem para quando for solicitado corresponder à altura. A ansiedade maior é de poder jogar e ir bem, ajudar o Botafogo a sair vitorioso”, afirmou o reforço, apostando que a experiência acumulada no futebol europeu será um trunfo em sua luta para ter sucesso com a camisa botafoguense.

“Fiquei oito anos fora, sete na Holanda e um na Turquia. Foi um aprendizado muito grande profissional e pessoal. Estou bastante feliz de estar voltando ao futebol brasileiro e carioca, principalmente por jogar em um grande clube como o Botafogo, rico em histórias, vitorioso e glorioso. Espero também entrar na história do clube, com o objetivo de ganhar títulos”, ressaltou.

O zagueiro já treina no Botafogo desde o ano passado e disputou a pré-temporada com o elenco, mas disse que deve reunir condições de estrear apenas dentro de duas semanas. A partir dali espera poder mostrar que tem futebol para ser titular de um setor que já conta com Antônio Carlos, Bolívar, Dória, Rodrigo Defendi e Matheus como opções.

“Briga por posição sempre terá em qualquer lugar. O Botafogo, sendo um clube grande, tem sempre bons zagueiros. É normal do trabalho, da função, ter a disputa, sadia. Oswaldo (de Oliveira) escala quem estiver bem, em condições. Ele é olho no olho, sincero e justo. Com ele, vale trabalho e dedicação”, destacou.