D’Alessandro volta a treinar e deve jogar o Gre-Nal

O argentino D’Alessandro treinou normalmente no CT do Parque Gigante, nesta sexta-feira, e indicou que deve estar presente no Gre-Nal de domingo, em Erechim, com a camisa do Internacional. O meia havia sido poupado do treino de quinta-feira, mas participou sem restrições do mini-coletivo promovido por Dunga nesta manhã.

A dúvida do treinador agora é na lateral-direita. O ex-gremista Gabriel sofreu uma pancada no tornozelo diante do Novo Hamburgo, na quarta-feira, e novamente não treinou. De acordo com o departamento medido do clube, a tendência é ele trabalhar normalmente no sábado. Caso não tenha condições de jogo, Hélder será escalado no seu lugar.

Dunga, por enquanto, prefere manter a indefinição. “(A escalação) vai depender do treino de sábado, quando vamos analisar a situação de cada jogador. Em dois dias a gente tem que recuperar os atletas, pois o risco de lesão é grande. É preciso contornar isso. Vamos seguir nosso planejamento e esperar para ver como cada um reage”, ponderou o treinador.

O zagueiro Índio foi outro que treinou normalmente nesta sexta-feira depois de ser poupado na véspera. Mas o defensor ainda não irá estrear na temporada. A mesma situação vive o atacante Rafael Moura, que se recupera de cirurgia. Nesta manhã, ele fez o seu primeiro treino com bola junto com o grupo. Caio, Juan, Jackson e Ygor também estão vetados.