Muricy adia escalação do time e vê São Paulo favorito

O técnico Muricy Ramalho afirmou nesta sexta-feira que depende de avaliações físicas na véspera da partida de domingo para definir o time do Santos que enfrentará o São Paulo no primeiro clássico do ano no Campeonato Paulista. Os volantes Arouca e Renê Júnior e o zagueiro Neto são dúvidas para a partida, que acontece na Vila Belmiro.

“Renê e Arouca também treinaram forte, mas não dá para falar. Dificilmente dará para falar daqui para frente, porque estão jogando de quarta e domingo, sempre tem alguém sentindo algo. O descanso fez muito bem a eles. Temos que ter cautela para falar com o time que vai jogar”, indicou Muricy, lembrando que Neto estava escalado para pegar o Ituano na quarta e foi cortado no vestiário, após sentir dores no aquecimento.

Na ausência de Renê e de Neto, entram o volante Adriano, que foi titular na conquista da Libertadores, e o garoto Jubal, destaque do Santos no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, há uma semana. Muricy confia nos substitutos. “Renê ou Adriano é parecido, se portam muito bem à frente da zaga. Já o Jubal se portou muito bem, jogou muito bem. Foi chamado quase quando o time estava para entrar em campo. E a vantagem é que esse menino já estava acostumado com o ambiente do profissional e está pronto.”

O treinador vê o São Paulo como favorito para o clássico, porque a equipe mudou pouco com relação àquela que terminou bem 2012. Ele releva o cansaço dos jogadores tricolores, que atuaram na quarta-feira em La Paz, na Bolívia, e terão apenas quatro dias para se recuperarem da viagem desgastante. “O Santos também jogou no mesmo dia que o São Paulo. Estamos com o desgaste físico intenso. E o São Paulo igual. A desvantagem foi só a viagem, mas a viagem não é muito longa também. Acho que isso não pesa em relação ao jogo”, comentou.

Pelo lado do São Paulo, Ney Franco confirmou apenas um jogador no time: Paulo Henrique Ganso, ex-santista, que vai visitar a Vila Belmiro pela primeira vez no novo clube. Muricy pede atenção especial sobre o antigo comandado. “É um grande jogador, um grande atleta, esteve com a gente por muito tempo. Tem que ter cuidado e estar ligado não só com o Ganso, mas com todo o time do São Paulo”.

Voltar ao topo