Cruzeiro lança novo uniforme, com mais um patrocínio

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira o seu uniforme para a temporada 2013, que começa domingo com o clássico contra o Atlético-MG, na reabertura do Mineirão. O modelo, feito pela Olympikus, é o mesmo que havia vazado na internet nos últimos dias, com cinco estrelas soltas no lado esquerdo do peito e detalhes em branco entre a gola e o ombro.

Participaram do evento, como modelos, os goleiros Fábio e Rafael, o zagueiro Paulão, os volantes Henrique e Lucas Silva, os meias Tinga e Diego Souza e o atacante Dagoberto. O desfile aconteceu numa churrascaria de Belo Horizonte.

“Para este jogo inaugural, vamos colocar um brasão na camisa, fazendo uma homenagem ao Mineirão, essa volta do Cruzeiro à casa do clube. A torcida que tiver o privilégio de ver este jogo vai ver um Cruzeiro muito bonito”, disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O novo uniforme também homenageia a torcida do Cruzeiro, chamada pelo clube de “China Azul”. Essa inscrição foi colocada em dourado, na barra da camisa. Outra referência à torcida são listras horizontais impressas como se fossem a leitura de batimento cardíaco.

No evento, o Cruzeiro também anunciou um contrato de patrocínio com a operadora de celular TIM, que estampará sua logomarca dentro do número do uniforme. O clube é o décimo (e o primeiro mineiro) a fechar com a TIM, que já patrocina os paulistas Corinthians, Palmeiras e, São Paulo, os cariocas Flamengo e Vasco, os gaúchos Grêmio e Internacional, e os baianos Bahia e Vitória. O contrato é de três anos.