Valdivia não se ilude com vitória e pede reforços

Um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, o meia Valdivia deixou o campo feliz com a boa atuação e o gol marcado, mas alertou que a situação ainda está muito longe do confortável. O chileno lembrou que o técnico Gilson Kleina está enfrentando muitas dificuldades para montar a equipe e, por isso, a necessidade da diretoria contratar reforços é muito grande, já que o clube aparece bem atrás dos maiores rivais em relação ao elenco.

“Se olhar pelo elenco, estamos em desvantagem sim (em comparação aos rivais). Sempre falo que precisamos de um elenco, e isso nós não temos. Mas existem pessoas para se preocuparem com isso. Nós só temos que entrar em campo, jogar e ganhar. O resto é para a diretoria resolver”, disse Valdivia.

O meia chileno afirmou que confia no trabalho da nova diretoria palmeirense, comandada pelo presidente Paulo Nobre. “Todo mundo sabe que precisamos de mais jogadores e o presidente prometeu que eles vão vir. Estamos confiantes e a única coisa que podemos fazer é esperar”, completou.

Apesar da cobrança, o chileno está feliz por ter reencontrado o caminho do gol. A última vez que ele havia balançado as redes foi no dia 5 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Valdivia comemorou o gol marcado diante do São Bernardo, mas destacou que o momento é de se pensar no coletivo.

“Fico feliz pelo gol marcado e por ter ajudado no primeiro gol (de Barcos), mas o mais importante agora é que o time ganhou e temos de continuar assim para domingo (contra o XV de Piracicaba). O futebol é um esporte coletivo e nós só vamos conseguir vencer se todos estiverem bem”, destacou Valdivia, que, em melhor forma física, foi titular na quinta-feira.

O Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira, às 16 horas, e inicia os preparativos visando a partida contra o XV de Piracicaba, domingo, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada do Paulistão.

Voltar ao topo