Sem acordo com Lazio, Felipe Anderson fica no Santos

Felipe Anderson por pouco não se tornou jogador da Lazio na quinta-feira. O clube italiano chegou a oferecer seis milhões de euros (R$ 16,2 milhões) pela meia, mas não houve acerto porque o Santos pretendia ficar com uma porcentagem do jogador, visando futuras transferências. Outro motivo foi que o grupo inglês de investidores que detém 50% dos direitos econômicos do atleta exigia receber o mesmo que o Santos, com o que a Lazio não concordou.

“Da nossa parte estava tudo bem encaminhado, mas houve dificuldades com o grupo de investidores”, explicou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, que substitui interinamente o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no comando do clube. O dirigente explicou que, como as negociações só evoluíram nos dois últimos dias, também restou pouco tempo para cuidar da documentação – a janela de transferências na Europa fechou na quinta-feira.

Para o Santos, a venda de Felipe Anderson para a Lazio seria um bom negócio, porque o clube arrecadaria o valor investido na contratação do meia argentino Montillo, do Cruzeiro. Com a chegada do próprio Montillo e de Cícero neste começo de temporada, a tendência é que Felipe Anderson, formado na base santista, tenha poucas oportunidade na temporada.

Voltar ao topo