Kleina e time exaltam vitória ‘consistente’ do Palmeiras

Destaques na vitória sobre o São Bernardo, Valdivia e Barcos admitiram que a equipe entrou pressionada no Pacaembu, na noite da última quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, com o resultado do jogo contra o Penapolense (derrota por 3 a 2). O time palmeirense, porém, conseguiu dar uma boa resposta aos seus torcedores ao bater o rival do ABC por 3 a 0, com dois gols de Barcos e um de Valdivia.

“Falamos muito na semana que o Penapolense foi uma vergonha e hoje (quinta-feira) vencemos. Fomos um time diferente, que criou e, embora tenhamos errado algumas vezes, não desistimos de jogar”, disse Barcos, que aprovou a equipe escalada com três atacantes. “Assim facilita, porque ficamos com mais opções para atacar.”

Já Valdivia afirma que o revés do último domingo diante do Penapolense serviu de lição ao time. “Tomamos aquela derrota como exemplo e entendemos que tínhamos de mudar. Agora precisamos manter o mesmo ritmo”, destacou o chileno.

O técnico Gilson Kleina gostou tanto do 4-3-3 que pretende repeti-lo contra o XV de Piracicaba, domingo, fora de casa, na próxima rodada do Paulistão. “Foi uma vitória consistente e penso em manter o time em Piracicaba. Temos de dar continuidade”, avisou.

REFORÇOS – Apesar da vitória, tanto jogadores como diretoria admitem a necessidade de reforços. E quem pode ajudar nisso é Luan. O atacante estava de malas prontas para Porto Alegre, mas seu destino deve ser Minas Gerais. O jogador está próximo do acerto com o Cruzeiro, que em troca vai emprestar dois jogadores ao Palmeiras.

Os atletas que poderão desembarcar no clube alviverde são o volante Charles e o meia Marcelo Oliveira, que também viriam por empréstimo de um ano. A negociação está bem encaminhada e o Palmeiras tenta envolver mais jogadores no negócio.

O acerto de Luan com o Inter não deu certo porque os clubes não entraram em acordo. O Palmeiras queria o volante Josimar e mais um jogador, entre Dátolo, Bolatti e Rafael Moura. Mas Josimar pediu um salário muito maior do que a diretoria palmeirense ofereceu e o time gaúcho não quis liberar os dois argentinos. Quanto a Rafael Moura, seu empresário não permitiu a transferência.

Além do Cruzeiro, o Atlético-MG também tem interesse no jogador, mas só vai abrir negociações se o Cruzeiro não conseguir o acerto. Vasco e Fluminense, que já tiveram interesse, estão fora da briga no momento.

O meia Ronny, de 21 anos, que defendeu o Figueirense, está próximo de atuar pelo time do Palestra Itália. A negociação está avançada e a expectativa é a de que até domingo ele seja confirmado.

Voltar ao topo