Quinteto representará o Paraná na Copa do Brasil 2013

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem os confrontos da Copa do Brasil 2013. O torneio deste ano contará com 86 clubes. O motivo é que os times que disputam a Libertadores – exceto o São Paulo, que está na Sul-Americana – também participarão da competição a partir das oitavas de final. A primeira fase começa dia 3 de abril. As datas e os horários dos jogos serão divulgados na próxima segunda-feira.

Este ano, cinco equipes paranaenses participam da Copa do Brasil: Atlético, Arapongas, Cianorte, Coritiba e Paraná Clube. O número repete o recorde de 2010, quando Atlético, Coritiba, Paraná, Londrina e Corinthians Paranaense (atual J.Malucelli) estiveram presentes. Para o Trio de Ferro, aparentemente haverá facilidades na estreia. O Furacão encara o Brasil de Pelotas-RS, vice-campeão da Copa FGF de 2012; o Coxa enfrenta o CSP, campeão da Copa Paraíba 2012, e o Tricolor duela contra o São Bernardo, campeão da Séria A2 do Paulistão 2012.

Já os times do interior terão pela frente adversários que estão divisões acima deles. O Arapongas terá que jogar contra o São Caetano, que está na Série B do Brasileiro. Já o Cianorte enfrenta o Grêmio Barueri, que ano passado foi rebaixado para a Série C. Além do aumento do número de clubes, pela primeira vez em 24 anos – a primeira edição aconteceu em 1989 -, a Copa do Brasil terá duração ao longo de todo o ano. As finais seráo realizadas nos dias 20 e 27 de novembro. Porém, terá que ser dividida em duas partes.

Por causa da paralisação da Copa das Confederações, a primeira parte será entre os dias 3 de abril e 22 de maio, e a segunda a partir de 3 de julho. Nesta segunda metade entram os cinco brasileiros da Libertadores, mais o Vasco, que, de acordo com o ranking nacional, ficou com a vaga do São Paulo. Os adversários dessas equipes serão definidos por um sorteio.

Voltar ao topo