Valdivia joga bem e Palmeiras se recupera com vitória

Palmeiras e Valdivia fizeram as pazes com a torcida nesta quinta-feira. Com boa atuação do chileno, que até marcou gol, a equipe venceu o São Bernardo, por 3 a 0, no Pacaembu, e aliviou a pressão sofrida após a derrota de domingo para o Penapolense, no mesmo local.

Barcos fez dois gols e terminou como artilheiro do jogo, válido pela quinta rodada do Paulistão, mas o destaque ficou mesmo para Valdivia, que havia sido vaiado pelas organizadas no fim de semana. Dessa vez, ao ser substituído, foi aplaudido por todos os setores do estádio, em reconhecimento à sua atuação dedicada.

A vitória faz a equipe alviverde subir para o quinto lugar, com sete pontos, ficando à frente do Corinthians, que tem a mesma pontuação, graças ao saldo de gols. No domingo, às 19h30, a equipe volta a campo para pegar o XV em Piracicaba. Já o São Bernardo tem apenas um ponto e é o lanterna o Paulistão. No domingo, o time faz clássico regional contra o São Caetano, em casa, no Estádio 1.º de Maio.

O JOGO – Precisando se recuperar no Paulistão, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe mais ofensiva, com três atacantes – Barcos, Vinicius e Maikon Leite – e só um volante: Márcio Araújo. De cara a decisão de Gilson Kleina pareceu não ser acertada.

O São Bernardo tinha espaços e assustava, tanto que carimbou o travessão de Fernando Prass aos 24 minutos, numa pancada do ex-corintiano Fernando Baiano, que tirou de Márcio Araújo e arriscou de longe. O goleiro só olhou.

A torcida já começava a demonstrar irritação quando o Palmeiras abriu o placar, aos 32. Maikon Leite bateu escanteio pela direita, Valdivia resvalou de cabeça e a bola foi na barriga de Barcos, praticamente embaixo da trave. Na sorte, o argentino fez o primeiro dele no jogo.

O gol motivou o Palmeiras, que passou a buscar mais o jogo, criando chances de ampliar ainda na primeira etapa. Valdivia e Barcos exigiram boas defesas de Wilson Junior, enquanto Maikon Leite mandou a oportunidade dele por cima do gol.

Empolgado, o time da casa voltou bem do intervalo e fez o segundo logo aos 5 minutos. Maikon Leite cruzou da direita, Valdivia se movimentou bem e nem precisou sair do chão para cabecear e fazer o seu primeiro gol em seis meses.

Cinco minutos depois, jogada de Wesley, que cruzou para Maikon Leite. O atacante chutou, Wilson Júnior pegou no reflexo, mas Barcos, oportunista, estava na pequena área para empurrar para as redes.

Depois de abrir 3 a 0, o Palmeiras relaxou. Chance real de gol, só mais uma, com Barcos, que dominou na área, limpou e chutou para defesa de Wilson Júnior. Valdivia levou um amarelo, não deixou de reclamar, e Gilson Kleina achou melhor tirar o chileno para não vê-lo ser expulso. A torcida aplaudiu o meia na saída de campo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO BERNARDO

PALMEIRAS – Fernando Prass; Ayrton (Wendel), Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Edilson); Maikon Leite, Vinicius (Patrick Vieira) e Barcos. Técnico – Gilson Kleina.

SÃO BERNARDO – Wilson Júnior; Régis, Marcio, Samuel e Gleidson; Dudu, Glaydson (Michael), Kleber e Luciano Mandi (Gil); Ricardinho (Naldinho) e Fernando Baiano. Técnico – Luciano Dias.

GOLS – Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos 5, e Barcos, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Adriano de Assis Miranda.

CARTÕES AMARELOS – Valdivia e Gleidson.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Voltar ao topo