Coxa coloca força máxima contra o J. Malucelli para assumir a liderança

Pela primeira vez no Campeonato Paranaense, o técnico Marquinhos Santos escala o que pode ser considerado a força máxima do Coritiba. Ao qualificar o time, o objetivo alviverde é um só contra o J. Malucelli, no Couto Pereira: alcançar a liderança, atualmente ocupada pelo Paraná Clube. Além disso, reforçado, o Coxa tem mais chances de evitar surpresas contra um adversário que está embalado. O Jotinha vem de duas vitórias consecutivas.

A ponto de Marquinhos Santos destacar o bom momento vivido pelo adversário, recheado de “piás do Couto” (nove pratas da casa foram cedidos ao J. Malucelli). Por isso, ele espera por um jogo de qualidade. “É uma parceria em que vários atletas [do Coritiba] foram para lá para desenvolver o trabalho. É uma equipe muito bem trabalhada e preparada pelo Sandro [Forner]. Creio que seja um jogo de qualidade. É o torcedor quem ganha e o campeonato também”, disse.

A estranhar no jogo, apenas o horário: 18h. Apesar disso, a torcida tem bons motivos para ir ao Couto hoje. A começar pelo fato de que será o primeiro jogo oficial de Alex. O dia 31, aliás, marca o jogador, já que o ato final de sua primeira passagem também foi num dia 31, há exatos 15 anos e 8 meses (31/5/1997). Na oportunidade, o Coritiba foi goleado por 3 x 0 pelo rival Paraná Clube – adversário do próximo domingo e campeão paranaense naquele ano.

Mas o atual momento é totalmente diferente. Do time considerado titular, apenas o lateral Denis Neves, vetado pelo departamento médico, não participa. Outra baixa é o meio-campo Robinho, inicialmente cotado para uma vaga na armação do time, mas que sentiu uma entorse no tornozelo direito no treinamento de ontem, e fica de fora. Assim, Lincoln vai pro jogo, com Djair ficando como opção.

Marquinhos Santos comemora a gama de opções com que pode contar e projeta variações táticas na equipe durante o jogo. “Nós podemos trabalhar variações, não vamos ser um time com um único sistema de jogo, e essa variação vai acontecer dentro do próprio jogo. Até por que, no futebol moderno, os adversários se conhecem. Então, se você não procurar trabalhar essas variações acaba surpreendido”, finaliza.