Após uma série de empates, o Operário consegue uma vitória

O Operário de Ponta Grossa conseguiu finalmente acabar com a série de empates que vinha incomodando a equipe desde o início do Campeonato Paranaense. Na noite de ontem, o Fantasma venceu o Cianorte, por 2 x 1, aliviando os mais de 3.500 torcedores que foram ao estádio Germano Krüger.

Após placar igualado contra Coritiba, Arapongas e Paranavaí, o Operário de Ponta Grossa entrou em campo pressionado pela vitória. Aos 26 minutos da etapa inicial, Rone Dias abriu o marcador para a equipe da casa. No entanto, faltando três minutos para o intervalo, Mineiro marcou o único gol do Cianorte, chegando a empatar o duelo nos Campos Gerais.

Na etapa final, o marcador permaneceu zerado até os 45 minutos. Após Thiago Augusto sofrer penalidade, João Paulo foi para a cobrança, marcou o segundo gol e garantiu a vitória do Operário.

Terminada a partida, o técnico do Operário, Lio Evaristo, elogiou a determinação de seu setor de meio de campo e o fato de obter sucesso em segurar os contra-ataques do Cianorte. “Demos espaço ao time adversário, mas buscamos a vitória”, comemorou.

Também aliviado com a conquista dos 3 pontos, Lio Evaristo afirmou estar mais confiante na luta pelos objetivos do clube. O principal deles é tentar obter uma vaga na Série D do Brasileiro no segundo semestre de 2013. “Tem que ter calma”, disse o comandante, após emendar: “O que não podemos é ficar atrás dos times do interior”.

Na próxima partida, no final de semana, domingo, o Fantasma vai até o litoral paranaense, onde encara o Rio Branco, no Caranguejão, em Paranaguá. Já o Cianorte saiu de Ponta Grossa e veio direto à Curitiba, onde, no sábado, tenta escapar da incômoda lanterna contra o Atlético, no Ecoestádio.

Voltar ao topo