Rio Branco desgruda da Zona de Rebaixamento do Paranaense

O Rio Branco de Paranaguá buscou 3 pontos em Rolândia e manteve o Nacional na zona de rebaixamento do Paranaense 2013. Na noite de ontem, o Leão da Estradinha faturou a equipe da casa por 2 x 1, em pleno estádio Erick George, conquistando sua primeira vitória no campeonato.

Com as equipes lutando para ficar longe da parte baixa da tabela, o Nacional se mandou para frente assim que a bola começou a rolar. Logo nos dez minutos iniciais, o goleiro Rodrigo Café, do Rio Branco, já havia feito pelo menos três defesas. A partir de então, a equipe visitante esboçou alguma reação e conseguiu ao menos equiparar o ritmo de jogo.

Iniciada a segunda etapa, foi a vez do Rio Branco começar preocupando a meta do goleiro do Nacional. Vinícius chegou a impedir algumas oportunidades, mas conseguiu segurar o placar apenas até os 20 minutos. Depois de Renan Tavares ser derrubado na área, Rafael Muçamba partiu para a cobrança e marcou o primeiro gol do Leão da Estradinha.

Dez minutos depois, a equipe visitante ficou com um a menos em campo, após expulsão do zagueiro Vinicius. Na sequência, o Nacional voltou a tentar mandar no jogo e chegou a empatar aos 39, com Afonso, que havia entrado em campo na segunda etapa.

Porém, apesar de a euforia ter tomado conta dos torcedores locais em Rolândia, o Rio Branco precisou esperar apenas cerca de um minuto para dar um baque no Nacional. Aos 40, depois de cruzamento, Renan Tavares mandou a bola para o fundo das redes de Vinicius. A vitória parnanguara confirmou início de reabilitação do Leão da Estradinha no campeonato, já sob o comando de seu segundo treinador na temporada, Amauri Knetivz, que assumiu vaga de Gassen Salim Youssef na semana passada.

Voltar ao topo