Seleção femina de Futsal recebe escudeto da Fifa

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futsal (CPFS) recebeu o escudeto correspondente à conquista da última edição da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada no último mês de novembro, na Tailândia. A cerimônia foi realizada no anexo do Palácio da Abolição, sede do governo do estado do Ceará. A seleção brasileira de futsal é a primeira a receber o emblema.

Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, foi o responsável por entregar o distintivo, que traz uma imagem do troféu conquistado em Bangkok, capital da Tailândia. A entrega foi presenciada também pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de Cid Gomes, governador do Ceará, Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, e os ex-jogadores Bebeto, Ronaldo e Manoel Tobias.

Melhor do mundo

Novamente a ala Vanessa, campeã com a Seleção Brasileira do Mundial feminino de futsal, disputado em Oliveira de Azeméis (POR), no último mês de novembro, foi eleita a melhor jogadora da modalidade na tradicional premiação do site Futsal Planet, referência no esporte. O resultado foi divulgado nesta semana.

É a terceira vez consecutiva que a atleta do Unochapecó, de Santa Catarina, recebe a honraria.

Voltar ao topo