Leandro Almeida aguarda estreia no Coritiba

Leandro Almeida, novo zagueiro contratado junto ao Dynamo Kiev, chegou ontem para sua primeira entrevista coletiva falando como jogador do Coritiba. “É faz um bom tempo, quase três anos e meio que não tenho essa pressão do paredão”, definiu. O atleta teve seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a jogar, pelo menos no campo burocrático. No que dependesse dele, sua presença no jogo de amanhã, contra o J. Malucelli estaria assegurada. “Só tenho a agradecer por essa oportunidade de estar no Coritiba. No que dependesse de mim eu já estava em campo já na próxima partida”, assegura.

No entanto, o defensor, que promete qualificar ainda mais o sistema defensivo Alviverde, terá que aguardar ao menos mais uma semana para estrear. Sem atuar há mais de 45 dias, e pelo atraso na confirmação do acerto com o Coritiba, Leandro Almeida iniciou os treinamentos físicos com duas semanas de atraso, comparado ao restante do elenco, e ainda aprimora a parte física.

Nada que atrapalhe Leandro Almeida, que foi bem acolhido pelo grupo. “A vontade de a gente jogar é imensa, mas não vou me precipitar. Sei que tá faltando um pouco ainda, e creio que em uma semana eu já estou preparado”, disse. O Coxa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até 2016.