A equipe brasileira da Copa Davis realiza primeiro treino nos EUA

A equipe brasileira da Copa Davis realizou seu primeiro treino em Jacksonville, sede do duelo contra os Estados Unidos pelo Grupo Mundial, na noite de segunda-feira (28 de janeiro). Comandados pelo capitão João Zwetsch, os atletas bateram bola após um treino físico e se animaram com as condições da quadra dura em que ocorrerão os duelos.

A expectativa era que os Estados Unidos montassem uma quadra extremamente r ápida para beneficiar seus jogadores, que têm como principal característica o potente saque. Segundo os jogadores nacionais, não será tão difícil se adaptar à superfície de jogo.

“A quadra está boa, está rápida como a gente esperava mesmo, sabíamos que não estaria tão lento. Mas dá para jogar, acho que poderia estar mais rápida, teve outros confrontos em que a quadra estava bem mais rápida do que esse”, afirmou Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil.

Os duelos em Jacksonville serão disputados entre sexta-feira e domingo. O time brasileiro é formado por Bellucci, Thiago Alves e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. Os Estados Unidos, semifinalistas da temporada passada, utilizarão John Isner, Sam Querrey e os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan.

O confronto com os Estados Unidos marca o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis após nove anos de ausência. A vaga na elite do tênis foi garantida em setembro, quando o País derrotou a Rússia por 5 a 0, em São José do Rio Preto, em duelo válido pelos playoffs da competição.

Voltar ao topo