Com zaga reserva, Dunga só tem dúvida no meio-campo

O técnico Dunga ainda tem uma dúvida para escalar a equipe do Inter no seu primeiro jogo como treinador no clube em que foi revelado. O meia Fred, que estava com a seleção sub-20, e o volante Josimar, envolvido em uma negociação com o Palmeiras em troca por Luan, disputam um posto no meio-campo colorado para a partida desta quarta-feira, contra o Novo Hamburgo, em Gravataí.

Na zaga, Índio e Juan serão poupados. Os dois têm problemas físicos e serão preservados no primeiro jogo do time principal – até aqui, o Inter estava sendo representado pelo seu time B no Gauchão. No lugar dos dois jogam Ronaldo Alves e Rodrigo Moledo, formando a zaga com os laterais Gabriel e Fabrício.

No meio-campo, são três nomes certos: o volante Willians, contratado junto à Udinese, e os argentinos Dátolo e D’Alessandro. Fred, se jogar, atuará mais recuado do que o de costume. “O Fred tem essa versatilidade, nos dá essa opção. Mas há também a possibilidade de utilizar um jogador mais fixo na frente da área”, disse Dunga, que pode escalar também Josimar.

Na frente, existia a dúvida sobre a utilização de Diego Forlán. Mas o uruguaio treinou normalmente nesta terça-feira e vai para o jogo, marcado para às 17h. Ele fará companhia a Leandro Damião. Assim, a equipe terá: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred (Josimar), Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Voltar ao topo