Beckham treina no Arsenal, mas clube nega contratação

Com o futuro indefinido, o meia David Beckham está treinando no Arsenal, mas apenas para não ficar inativo, segundo Arsène Wenger. Nesta terça-feira, o técnico do clube londrino explicou que o ex-capitão da seleção inglesa lhe perguntou se poderia realizar atividades no centro de treinamentos da equipe para se condicionar fisicamente, o que foi aceito.

Beckham está sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Wenger, porém, garantiu que o Arsenal não tem interesse em contratar o astro. “Ele pediu para vir aqui e trabalhar em sua forma física”, disse o técnico. “Ele não fez nada por um longo, longo tempo. Ele vem aqui para tentar entrar em forma novamente. Não há especulação sobre contratação ou qualquer coisa”.

Beckham deixou o futebol europeu em 2007, quando se transferiu para o Los Angeles Galaxy, clube que defendeu por cinco anos, com rápidas passagens por empréstimo pelo Milan. O astro também atuou por Manchester United e Real Madrid na sua carreira, além de ter defendido a seleção inglesa em 115 partidas.

Aos 37 anos, o jogador ainda não definiu para qual clube vai se transferir, apesar de ter sido especulado por várias vezes. Wenger garantiu que o Arsenal não tentará se aproveitar da passagem de Beckham pelo clube. “Estamos abertos para as pessoas que se comportam bem quando vêm aqui e que fizeram um grande serviço para o futebol inglês. Você sempre tenta ajudar”, justificou.

Voltar ao topo