Atlético fecha com Moraci Sant’anna para a parte física

O Atlético Paranaense acertou a contratação de Moraci Sant’anna para ser o Coordenador da Preparação Física do Clube. O profissional será responsável por padronizar as metodologias dos treinos físicos das Categorias de Formação, Sub-23 e Profissional.

Moraci trabalhou no CAP em 2008 e não esconde a felicidade de retornar ao CT do Caju. “Estou muito feliz de poder voltar. Tive um período maravilhoso. Fui bem recebido no clube, contava com o carinho dos funcionários, dos jogadores e da torcida. Foi uma ótima passagem e estou feliz. Primeiro, por voltar ao Atlético e depois por retornar ao Brasil”, diz o profissional que nos últimos anos esteve trabalhando no Iraque, local de onde tirou grandes aprendizados.?

“Sou uma pessoa que sempre está aprendendo. No Iraque, onde fiquei um ano e meio, aprendi a valorizar toda e qualquer infraestrutura para treinamentos. Aprendi a trabalhar com estruturas precárias, em um país que passou os últimos 20 anos em guerra e ainda tem problemas internos. Toda essa bagagem eu trago com entusiasmo para o Atlético Paranaense”.?

Com seis Copas do Mundo no currículo, incluindo o título de 1994, o novo Coordenador quer passar o máximo de seus conhecimentos aos atletas do Furacão. “Chego ao Atlético sabendo que um bom trabalho está sendo feito. Comecei a trabalhar profissionalmente como preparador físico em 1974, são quase 40 anos de experiência que quero compartilhar com todos”.?

E todo esse ânimo vem com um desafio, explica Moraci. “Sei que a expectativa em cima do meu trabalho será grande. Será um novo desafio, mas eu gosto de desafios e toda a estrutura e profissionais que encontrarei no CT do Caju me ajudarão neste projeto grande de crescimento do Atlético”, conclui.