Voleibol paranaense terá um ano movimentado em 2013

O voleibol paranaense terá um ano movimentado em 2013. Das mais de 40 competições que vão acontecer durante o ano, 22 serão realizadas pela Federação do Paraná e vão acontecer em cidades de todas as regiões do Estado.

A primeira competição da FPV no ano será o qualificatório para o Estadual da Juventude, que vai acontecer de 8 a 10 de março no feminino e de 22 a 24 no masculino, e cujas inscrições já estão abertas. O Campeonato Estadual da Juventude vai começar na primeira quinzena de maio e será realizado em 3 GPs classificatórios e mais um final. Já o Estadual Adulto, que começa em abril, será realizado em 4 GPs e mais um final. No mês de abril também vai começar o Estadual Infantil, todos nos naipes masculino e feminino.

O Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), começa a ser disputado em março: o juvenil masculino vai acontecer de 10 a 16 de março, enquanto o feminino será de 17 a 23 do mesmo mês. Em abril vão acontecer os brasileiros infanto-juvenis de seleções: de 7 a 13 será o masculino e de 21 a 27 o feminino.

O documento não menciona a realização do Campeonato Regional, cujas datas estão sendo avaliadas pela diretoria da FPV. Contudo, o calendário aponta, além dos campeonatos da FPV, a realização dos principais eventos estaduais e nacionais realizados pela Secretaria do Esporte do Estado, pela CBV e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Voltar ao topo