Tenorio volta a treinar e pode reforçar Vasco na quinta

O atacante equatoriano Carlos Tenorio treinou normalmente nesta segunda, em São Januário, e pode finalmente fazer sua estreia em 2013 na quinta-feira, às 19h30, contra o Flamengo. O jogador começou atrasado a pré-temporada, já que só voltou ao Brasil depois de negociar sua permanência com a diretoria. Os empresários do equatoriano cobravam dívidas da época da transferência do atacante para o Vasco.

Se vai ganhar Tenorio, o técnico Gaúcho pode, por outro lado, perder dois titulares. O meia Carlos Alberto e o volante Wendel, que tem jogado na lateral esquerda, não treinaram nesta segunda. Os dois se lesionaram na vitória sobre o Resende, no sábado, por 4 a 0. Eles vão passar por nova avaliação médica durante a semana.

Nesta segunda, o volante Fillipe Soutto admitiu ansiedade com o clássico contra o Flamengo. “É o primeiro clássico com a camisa do Vasco e o principal teste. Espero que possamos fazer um jogo consistente. Vale três pontos de qualquer jeito e pretendemos ganhar ainda mais confiança. O objetivo é atingir o nível de futebol aguardado por todos o mais rápido possível”, disse o jogador, contratado junto ao Atlético-MG.

O meia Bernardo será titular em um clássico contra o Flamengo pela primeira vez. Ele já jogou outras três vezes contra o rival, mas em todas começou no banco. “É um jogo que pode praticamente decidir nossa classificação. Então vou fazer de tudo para ajudar o Vasco a conquistar essa vitória”, disse o meia, que já marcou quatro gols em três jogos.

Voltar ao topo