Montillo vê Santos com nota 5 e projeta evolução

Depois das três primeiras rodadas do Paulistão, nas quais o Santos somou sete pontos, Montillo fez nesta segunda-feira uma avaliação deste começo de temporada. Grande reforço santista para 2013, o meia argentino acredita que tanto ele quanto o próprio time mereçam nota 5 até agora, mas projetou evolução.

“Os primeiros jogos são difíceis em início de temporada, ainda mais em um time que está se arrumando aos poucos. Estamos trabalhando muito a parte física e é bom que o time não perdeu ainda. Estamos errando muito no último passe, porém criando bastante. Mas faz parte. Primeiros quatro, cinco jogos vão ser difíceis. Temos que ter tranquilidade que o time vai melhorando”, avaliou Montillo.

“Acho que o time está na nota 5. Também tenho a mesma nota. Acho que posso melhorar, assim como a equipe vai crescer”, projetou o meia, que ressaltou a boa adaptação que teve no Santos. “Já conhecia muitos jogadores por jogar contra, tinha dois argentinos (Miralles e Pato Rodriguez). Me integrei rápido. Tento ser o mais humilde possível também para todos termos uma boa relação.”

Para facilitar nessa adaptação, o argentino revelou que está jogando praticamente na mesma função que exercia no Cruzeiro. Além disso, tem agora Neymar como companheiro. “Jogar com ele fica mais fácil. É muito impressionante”, elogiou Montillo, lembrando, porém, que o time do Santos não pode ficar dependente de Neymar e precisa criar outras alternativas para vencer os jogos.

Titular absoluto, Montillo participou dos três jogos do Santos na temporada e, apesar de algumas boas chances, ainda não conseguiu marcar o gol. Mas ele descartou que esteja ansioso para fazer o primeiro. “O gol daqui a pouco vai chegar”, avisou o argentino, explicando que também costuma comemorar suas assistências, como a que deu para Cícero marcar no empate de domingo com o Bragantino – antes, o Santos tinha vencido São Bernardo e Botafogo.

Voltar ao topo