Liverpool confirma interesse em Philippe Coutinho

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, confirmou nesta segunda-feira que o clube conversa com a Inter de Milão para contratar o brasileiro Philippe Coutinho, que tem tido poucas chances no Giuseppe Meazza. Mas, de acordo com o treinador, ainda não há nenhum acordo entre as partes, diferente do que tem noticiado a imprensa inglesa.

“Não existe nada assinado. Assim que houve alguma coisa, eu vou comunicar vocês (jornalistas)”, disse Rodgers, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira. “Existem conversas entre os dois clubes, mas isso é tudo. Não há nada a contar”, completou ele. O acerto precisa acontecer até quinta-feira, quando fecha a janela de transferências.

Coutinho, revelado pelo Vasco, tem apenas 20 anos, mas está desde 2010 na Inter de Milão, onde não correspondeu às expectativas. Foi emprestado ao Espanyol na segunda metade da temporada passada, foi titular, mas na volta a Milão teve poucas oportunidades, sendo titular em apenas três jogos do Campeonato Italiano.

Rodgers também falou sobre a situação do zagueiro uruguaio Sebastian Coates, que estaria na mira de diversos clubes, incluindo o Grêmio. “Nós não tivemos nenhuma proposta. Logicamente teve muitas especulações, um monte de rumores, mas isso é muito distante de uma proposta. Ele é um jogador em quem acreditamos que precise jogar mais”, destacou o treinador, que quer emprestar seu defensor.